Animações e Conflitos Familiares

Animações e conflitos familiares

Nemo 11

Em diversas animações podemos observar conflitos familiares. Só me dei conta disso em “Procurando Nemo” (2003) , quando assisti “Jogo de Cena”(2007), documentário que mostra entrevistas com mulheres comuns falando sobre suas vidas. Uma das mulheres chora ao falar sobre Nemo e explica que se lembra de sua filha e de sua relação conflituosa com ela quando fala sobre o filme. O pai de Nemo era superprotetor e não permitia que o filho se aventurasse e aprendesse com os próprios erros.

Assim, fica claro o quanto um desenho ingênuo e aparentemente sem profundidade pode nos tocar, principalmente se nos identificamos com os personagens e situações vividas por eles. Adultos ou crianças estão sujeitos a esse processo, que ocorre de forma inconsciente.

espanta Outra animação que traz conflitos familiares é o “Espanta Tubarões” (2004). Neste filme, há uma família de tubarões que se assemelha aos Corleone do “Poderoso Chefão” (1972), uma família de mafiosos e durões.

Entre eles, há um tubarão-filho que não se adapta aos padrões da família, é delicado e afeminado. Além disso, ele é um tubarão vegetariano. A família espera dele uma atitude forte e masculina, mas ele não corresponde às expectativas, embora faça varias tentativas. Como resultado, a família tem que aprender a aceitá-lo do jeito que ele é, com suas próprias características. Há, então, a aceitação das diferenças, mesmo dentro de uma família rígida e com um padrão definido de comportamento.

Esse são apenas alguns exemplos de animações e conflitos familiares, mas existem outros e em breve eu escreverei sobre eles.

Uma resposta para Animações e Conflitos Familiares

  1. heloisa disse:

    eu gosto muto do nemo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: