Juno

Juno
Juno é uma comédia muito agradável , com piadas inteligentes e atuais, sobre uma adolescente que engravida e tem que enfrentar as conseqüências disso, tomar decisões importantes para o seu futuro e do seu feto. Aparentemente, Juno não tem nenhum problema com o aborto, mas ao chegar ao local onde são realizados, fica assustada e desiste.Toma a decisão, então, de dar a criança pra adoção, mesmo que para isso tenha que contar aos pais que está grávida.
A forma como Juno encontra os pais para seu filho é interessante, através de anúncios no jornal. Ela vê a foto de um casal e gosta deles. A mulher é uma obssessiva, controladora e o marido um músico, que se identifica com Juno no primeiro dia ao descobrir que dividem os mesmos gostos por guitarras e música. Acaba se desenvolvendo uma amizade entre Juno e este homem durante o período da gravidez, já que ele se comporta ainda de forma adolescente e imatura.
O verdadeiro pai é um adolescente ingênuo, que era o melhor amigo de Juno e que teve com ela sua única experiência sexual. Ele parece gostar dela, mas tem dificuldade para dizer ou tomar qualquer atitude em relação a isso. Não assume nenhuma atitude ativa frente a gravidez dela.
O modo como a personagem vai passando pelos problemas, como enfrenta a gravidez e as mudanças no corpo e no emocional que ela acarreta são pontos importantes neste filme e não é à toa que Ellen Page foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz por este papel muito interessante, bonito e cômico.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: